abc+

REVITALIZAÇÃO

Novas rotatórias são desmontadas para reconstrução em Estância Velha; entenda o motivo

Estruturas feitas há menos de 6 meses passam por obras de modificação; veja o local

ico_abcmais_azul
Publicado em: 04/11/2024 às 15h:13 Última atualização: 04/11/2024 às 15h:14
Publicidade

A segunda etapa da obra de revitalização da Avenida Presidente Vargas, principal via de acesso ao município de Estância Velha, iniciou nesta segunda-feira (4).

Para permitir o início das operações de escavação necessárias à recomposição da base do terreno, a pista no sentido Centro-BR-116 está parcialmente bloqueada entre a rótula da Avenida Brasil, próximo à Praça Hollywood, e a Rua Ereda Weber. Após essa etapa, uma nova camada de asfalto será aplicada no local.

Rotatórias serão refeitas em Estância Velha | abc+



Rotatórias serão refeitas em Estância Velha

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

PREVISÃO DO TEMPO: Qual região do Brasil terá mais chuva nesta semana? Confira o que esperar no RS

Contudo, a segunda etapa de revitalização da Presidente Vargas também será composta pela reconstrução de duas rotatórias implementadas recentemente, há menos de seis meses, durante a primeira etapa de obras no trecho.

Rotatórias serão refeitas em Estância Velha | abc+



Rotatórias serão refeitas em Estância Velha

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

LEIA AQUI: Pesquisadores da UFRGS apontam que RS sofreu megadesastre por deslizamentos durante as enchentes

Desmanche de rotatória já começou

As rotatórias, localizadas nas saídas dos bairros Floresta (Rua Zeno Schmiedel) e Rincão dos Ilhéus (Rua Adriano de Quadro Bittencourt), serão redimensionadas para um tamanho menor. Essa modificação foi iniciada nesta segunda-feira na interseção da Avenida Presidente Vargas com a Zeno Schmiedel.

Além dessas duas, uma terceira rotatória, construída em meados de 2021 no início do governo do prefeito Diego Francisco, também passará pelo mesmo processo de redução, buscando uniformizar as estruturas existentes no trecho.

Segundo a Prefeitura, a decisão foi tomada com base nos pedidos e sugestões da comunidade local. A empresa responsável pela obra realizará tanto a redução das rotatórias quanto o rebaixamento dos meios-fios, medidas projetadas para melhorar a fluidez do trânsito e facilitar a circulação de veículos pela via, especialmente em horários de pico.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade