abc+

PROGRAMAÇÃO

Nova Oktoberfest em Nova Petrópolis celebra número de visitantes e sucesso das novidades

Terceira edição do evento encerrou no domingo (13)

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 15/10/2024 às 12h:56 Última atualização: 15/10/2024 às 12h:57
Publicidade

 Com direito a desfile, muita bandinha temática, chopes de vários sabores e e até parque temático, no domingo (13) encerrou a terceira edição da Nova Oktoberfest, em Nova Petrópolis. E o evento ficará marcado na história da cidade, pelo sucesso de público.

Encontro infantil na Nova Oktoberfest, em Nova Petrópolis



Encontro infantil na Nova Oktoberfest, em Nova Petrópolis

Foto: Jei Heydt/Divulgação

Durante os sete dias de evento mais de 40 mil pessoas prestigiaram a programação cultural e musical aberta ao público e com entrada gratuita, na Rua Coberta e Praça das Flores.

“Nós somos a Capital Nacional do Cooperativismo e esse evento fantástico é resultado de uma ação de cooperação entre o poder público e a Associação Böhmerland, através dos seus integrantes, que se dedicaram para proporcionar um evento típico germânico como Nova Petrópolis merece”, destaca o prefeito, Jorge Darlei Wolf.

LEIA TAMBÉM: Cadeira suspensa em trilhos será nova atração de empreendimento turístico de Canela

Novidades movimentaram área central

De forma inédita na programação, a Parada da Oktober foi uma das atrações que reuniu grande público. A ação conduziu os visitantes da Avenida 15 de Novembro para a Rua Coberta e Praça das Flores. O cortejo foi guiado pelas categorias do Böhmerlandtanzgruppe, ao som da Bandinha Típica Saxônia, com distribuição de chope e muita alegria. Durante o desfile as crianças levaram balões nas cores do evento com sementes dentro para serem soltos em frente à Praça das Flores.

“Ouvimos as sugestões e aprimoramos as estruturas e o resultado está no sucesso de público em todos os dias do evento deste ano. Estamos felizes por unir o nome do Böhmerlandtanzgruppe ao da Nova Oktoberfest, um evento que celebra as tradições e a cultura e que conseguiu ser diferente das demais festas porque enaltece a essência da Oktoberfest. Ein Prosit!”, enfatiza o presidente da Associação Böhmerland, Henrique Felipe Ludke.

Durante os dias de programação, oito grupos de danças folclóricas alemãs, sete bandinhas típicas e nove momentos com jogos germânicos ocorreram. A Arena de Shows Edelbrau e Traum foi palco de 14 shows musicais. O parque de diversões, inspirado na Oktober de Munique, na Alemanha, foi uma atração especial do evento.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade