A primeira etapa do início da construção do Complexo da Scharlau, junto ao viaduto de acesso à RS-240, em São Leopoldo, foi concluída nesta terça-feira (25), dentro do planejamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Nesta fase, houve o trabalho de estaqueamento do viaduto, que teve início no dia 10 de abril. No total, foram instaladas 52 estacas.
No entanto, o canteiro de obras junto ao viaduto segue no local. Por isso, os motoristas precisam ficar alertas ao tráfego de máquinas e equipes. “A próxima etapa é a execução dos blocos, seguida dos pilares e da plataforma da pista. Esses serviços acontecem sequencialmente e, portanto, o prazo de conclusão permanece sendo final deste ano, com a conclusão completa do viaduto”, informou o Dnit.
Para a realização das obras, o trânsito no local já sofreu algumas mudanças: como o bloqueio do retorno à esquerda no canteiro central, que ficava na altura da Rua Cairu, no sentido Portão-São Leopoldo; e a instalação de uma sinaleira de pedestres, em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em substituição a uma passarela.
As obras integram o Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança da 116 e têm previsão de conclusão até o final do ano.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags