Terceira enchente
Nova cheia é registrada no Rio Caí e Montenegro já tem desabrigados
Nível do Rio Caí alcançou 6,54 metros às 9 horas deste sábado em Montenegro. Cota de inundação é de 6 metros na cidade
Última atualização: 25/05/2024 10:23
O Vale do Caí enfrenta o terceira cheia do mês de maio, com famílias sendo removidas de casas em Montenegro. Em São Sebastião do Caí, à meia-noite deste sábado (25), o nível do Rio Caí estava em 10,54 metros, sendo que a cota de inundação é de 10,5 metros. A medição das 6 horas indicou 10,64 metros, e a última marca, às 8 horas, 10,62 metros, atingindo apenas a beira do rio.
A população da zona ribeirinha, que foi retirada de casa no início do mês, ainda não voltou para essa região. Nesta manhã, a prefeitura continua com o mutirão de limpeza das vias públicas.
Já em Montenegro, o Caí continua em elevação, com 6,54 metros às 9 horas de hoje. A cota de inundação é de 6 metros na cidade.
Conforme a prefeitura, desde sexta-feira (24), o município começou a reorganizar os abrigos, pois as estruturas já haviam sido desmontadas. Até o momento, são 50 desabrigados.
Embora o rio esteja saindo da caixa, ainda não há um grande alagamento no cais. Segundo a assessoria, como a rede pluvial está muito cheia, por conta das inundações anteriores, os alagamentos são registrados nos bairros baixos, principalmente, no bairro Industrial.