CPF NA NOTA
NOTA FISCAL GAÚCHA: Ainda é necessário escanear o QR Code para participar? Entenda a novidade
Nova atualização do programa promete facilitar a vida dos contribuintes
Última atualização: 21/12/2023 15:09
Escanear os QR Codes dos cupons fiscais para participar do Nota Fiscal Gaúcha (NFG) era a única forma de concorrer aos prêmios. Até então. O programa do Governo do Rio Grande do Sul está com novidades que facilitam a vida dos contribuintes: agora, as notas aparecem automaticamente no aplicativo, em uma espécie de carteira digital. Mas como funciona?
Até pouco tempo atrás, para participar era necessário que a pessoa, além de incluir o CPF na nota fiscal na hora da compra, escaneasse o QR Code presente nela ainda no mesmo dia. Não que fosse algo complicado, mas quem nunca colocou o cupom na bolsa ou nos bolsos, esqueceu e só lembrou quando o prazo já tinha passado? A mudança veio para facilitar.
Com a novidade, os usuários terão apenas que continuar a dar o CPF no momento da compra e, automaticamente, a nota fiscal estará cadastrada no aplicativo. É só ir na aba "Receita da Sorte", onde uma espécie de carteira digital terá todos os documentos, e clicar no cupom. É claro, dentro do prazo já estabelecido anteriormente, no mesmo dia da compra. Assim, já estará participando dos sorteios, como o Receita da Sorte, que premia instantaneamente com valores de R$ 500 e R$ 50.