O nível do Rio dos Sinos segue em elevação de aproximadamente um centímetro por hora em São Leopoldo. Às 7 horas desta quarta-feira (15), segundo o painel de dados hidrológicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o nível do Sinos marcava 6,98 metros. O nível mais alto atingido durante a enchente, de acordo com o painel, foi de 8,09 metros, no dia 4 de maio.
A elevação do Rio dos Sinos das últimas horas e o sistema de cheias, os diques, fragilizado em dois locais como na Vila Brás e na João Corrêa, onde as equipes ainda não finalizaram o conserto emergencial, fazem com que a água do rio encha a cidade e as cheias elevem aos níveis anteriormente registrados.
O alerta especial, segundo a Defesa Civil, é para os bairros Vicentina, Paim, São Miguel, Campina, Scharlau, Jardim Fênix, Rio dos Sinos, Santos Dumont, Vila Brás, Vila Brasília, Jardim Viaduto, Vila Glória, Pinheiro, Independência, São Geraldo, Madezzati e Centro.
Mais de 100 mil pessoas ainda estão desalojadas devido aos alagamentos em diferentes pontos da cidade. Entre 10 e 13 mil pessoas estão desabrigadas Sendo que até o momento já foram mapeados 88 abrigos na cidade, e outros 22 em cidades da região.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags