O Rio do Sinos começa a apresentar baixa significativa nas últimas 24h em São Leopoldo, depois de estabilizar na madrugada de sábado (4) e entrar em declínio gradual durante o domingo (5).
LEIA MAIS SOBRE A CATÁSTROFE NO RS
A Superintendência de Comunicação da prefeitura leopoldense informou que o nível do rio está em 7,64 metros, segundo a telemetria da Agência Nacional de Águas (ANA) e Serviço Geológico do Brasil (CRPM), em medição realizada às 7h desta segunda-feira (6). Na manhã de domingo, o Sinos registrava 7,84m pela ANA/CRPM.
Mais de 8 metros
Na maior enchente da história de São Leopoldo, o Rio dos Sinos atingiu 8,08m na régua da Rua da Praia, na última leitura feita presencialmente pela Defesa Civil na noite de sexta-feira (3). Com a inundação do Centro da cidade tornou-se inacessível aferir o nível do Rio pela Régua da Rua da Praia.
As regiões mais afetadas e que permanecem isoladas pelo grande volume de água são Nordeste, Norte, Oeste, Sul e ruas do Centro próximas ao Rio dos Sinos.
No momento, São Leopoldo tem mais de 12 mil desabrigados em mais de 60 abrigos de acolhimento, distribuídos nas Regiões Sul, Noroeste e Centro da cidade. Cerca de 180 mil foram impactadas direta ou indiretamente pela enchente.
LEIA TAMBÉM