abc+

ENCHENTE

Nível do Rio dos Sinos apresenta queda em São Leopoldo na manhã desta quarta-feira

O status na cidade segue sendo de alarme e diversos pontos continuam com alagamentos

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 22/11/2023 às 07h:44 Última atualização: 22/11/2023 às 07h:47
Publicidade

Depois de chegar aos 6,10 metros na tarde de terça-feira (21), o nível do Rio dos Sinos apresentou queda em São Leopoldo na manhã desta quarta-feira (22). Medição feita pela Defesa Civil da cidade às 7h30 apontou o Sinos com 5,98 metros. O status na cidade segue sendo de alarme.

Rua Frederico Mayer virou extensão do Rio dos Sinos



Rua Frederico Mayer virou extensão do Rio dos Sinos

Foto: Amanda Krohn/Especial

Diversos pontos da cidade seguem com alagamentos. As vias mais afetadas são as ruas da Praia, no bairro Rio dos Sinos, e das Camélias, no bairro Pinheiro. No bairro Feitoria, há pontos de alagamento nas ruas Barros Cassal, Alberto Ramos, Pottenstein, Frederico Mayer, Otto Daudt e Carlos Bier.

Conforme informações divulgadas pela comunicação da Prefeitura de São Leopoldo, o Município possuía 43 famílias desalojadas até às 19h de terça. A comunidade está sendo acolhida na sede do Alfa Futebol Clube, CTG Grupo Candeeiro, no loteamento São Geraldo, e no Acampamento Farroupilha, bairro Feitoria. Outras 70 famílias desalojadas receberam abrigo na casa de parentes.

Para casos de emergências e situações adversas causadas pela instabilidade climática, a Defesa Civil de São Leopoldo trabalha em regime de plantão e atende pelos telefones (51) 99117-8291 e (51) 98924-7852.

O órgão ainda orienta: em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia de sua residência.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade