VIOLÊNCIA
Neto de 16 anos é preso por sequestrar e matar o avô em Novo Hamburgo
Crime envolve espantosa vingança praticada por encapuzados na noite deste sábado
Última atualização: 29/10/2023 20:10
Dois encapuzados armados invadem uma casa, rendem o dono na frente da família, cobrem a cabeça dele com um saco e o levam embora. O corpo é encontrado duas horas depois com vários tiros em área de mata. A barbárie, na noite de sábado (28) em Novo Hamburgo, parece ser mais uma obra do crime organizado no Vale do Sinos. Mas não é. A Polícia Civil descobriu que o homicídio foi motivado por delicada desavença familiar e prendeu o neto da vítima, de 16 anos.
O aposentado Luiz Carlos Metzdorf, 63, assistia televisão com a esposa e um filho, por volta das 21 horas, quando a residência na Vila Getúlio Vargas, bairro Canudos, foi invadida. Os encapuzados foram brutais no sequestro do dono da casa, mas não fizeram nada com os dois familiares.
Munição
Metzdorf foi levado como refém, quase asfixiado pelo saco plástico, e executado à margem da Estrada Integração Leopoldo Petry, no bairro Lomba Grande, no acesso à Prainha. Ao redor do corpo, localizado às 23 horas, havia vários estojos de munição calibre 9 milímetros. A quantidade será contabilizada pelos peritos. Nascido em Ijuí, o aposentado morava há muitos anos em Novo Hamburgo.
Aposentado era ameaçado pelo adolescente
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo apurou que o aposentado sofria ameaças do neto. O motivo não é publicado por se tratar de situação sensível, na esfera do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O jovem foi apreendido na mesma noite. É apontado como mentor e executor do crime. Os agentes tentam identificar o outro encapuzado.