abc+

SOLIDARIEDADE

Natal é antecipado para trazer alegria e brinquedos a crianças afetadas pela enchente na região

Em São Sebastião do Caí, presentes foram entregues a dezenas de crianças

Dário Gonçalves
Publicado em: 10/06/2024 às 21h:58 Última atualização: 11/06/2024 às 06h:50
Publicidade

O Papai Noel da cidade de Descanso, em Santa Catarina, acompanhado de sua esposa e filho, realizou uma visita especial a São Sebastião do Caí na última sexta-feira (7). A iniciativa foi parte de uma ação solidária promovida pela cidade catarinense para arrecadar brinquedos destinados a crianças afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Ação reuniu dezenas de crianças na Praça do bairro Navegantes | abc+



Ação reuniu dezenas de crianças na Praça do bairro Navegantes

Foto: Divulgação

Evento tradicional em Santa Catarina, o Natal sobre Rodas, promovido pelo Papai Noel Christian Scherer, arrecadou mais de 2 mil brinquedos e foi antecipado visando levar um pouco da magia natalina para as crianças de São Sebastião do Caí e outras cidades do Estado.

Durante a visita, o Papai Noel distribuiu balas e doces para mais de 100 crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Além disso, o Primeira Infância Melhor (PIM) organizou um encontro na Praça da Nossa Senhora dos Navegantes, às margens do Rio Caí, onde mais de 100 brinquedos foram distribuídos para as crianças do bairro Navegantes.

Um momento emocionante marcou a visita, quando um menino decidiu presentear o Papai Noel com um boneco “dele” próprio, de gesso, que encontrou entre os escombros das enchentes. Outras duas crianças entregaram um terço para o Papai e a Mamãe Noel. “Foi bem emocionante ver as crianças retribuindo esse carinho”, disse a coordenadora do PIM Sandra Henz Vargas.



A coordenadora também destacou a importância dessas ações para proporcionar memórias afetivas positivas às crianças, mesmo em meio às dificuldades enfrentadas durante as enchentes. O objetivo é que, além das lembranças difíceis, também haja espaço para momentos de alegria e solidariedade, contribuindo para o bem-estar emocional das crianças afetadas pela tragédia no Rio Grande do Sul.



Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade