abc+

NO CLIMA

NATAL DOS ANJOS: Maior evento natalino do Vale do Sinos começa nesta quinta-feira com novidade; veja detalhes

Moldadas por várias mãos voluntárias, atrações em Dois Irmãos poderão ser curtidas até 6 de janeiro

Publicado em: 13/11/2024 às 18h:46 Última atualização: 13/11/2024 às 18h:46
Publicidade

Desde abril, a decoração do Natal dos Anjos está sendo preparada em Dois Irmãos, e o início das festividades ocorre nesta quinta-feira (14). As primeiras atrações iniciam por volta das 20 horas no Largo Felippe Seger Sobrinho, com a Caminhada Luminosa e, posteriormente, a abertura oficial, com o acendimento da Árvore Símbolo do Natal Gaúcho e o espetáculo musical Coro dos Anjos.

Na sexta-feira (15) e no sábado (16), a Praça do Imigrante se une ao Largo como palco das atrações, e as atividades itinerantes vão tomar conta da área central de Dois Irmãos.

VEJA MAIS: Inclusão em campo: Gol de Placa reúne cerca de 50 atletas em Novo Hamburgo

Aldeia de Natal Indígena fica junto do Caminho de Pedestres José Kreuz e é um dos incrementos nesta edição  | abc+



Aldeia de Natal Indígena fica junto do Caminho de Pedestres José Kreuz e é um dos incrementos nesta edição

Foto: Weslei Fillmann/Especial

Considerado o maior evento natalino do Vale do Sinos, o Natal dos Anjos chega à sua 29ª edição com o objetivo de ampliar as atrações realizadas, em comparação a 2023. E uma das novidades é a Aldeia de Natal Indígena, que busca unir a comunidade originária nativa da região à programação do evento. O local ficará no Caminho de Pedestres José Kreuz, que fica entre a Praça do Imigrante, o Palco Móvel e o Largo Felippe Seger Sobrinho.

De acordo com o prefeito Jerri Meneghetti, a Aldeia Indígena de Natal centralizará a comercialização de produtos da comunidade indígena. Cacique da Aldeia Kaingang Por Fi Gá, Elton Nascimento comenta que, inclusive, está sendo preparada uma apresentação de dança, a qual será performada no Largo de Natal.

O espaço contará com 18 a 20 bancas, as quais vão ficar no local até o final do Natal dos Anjos. Secretário de Desenvolvimento Econômico de Dois Irmãos, Edson Maicá destaca que a criação do espaço passou pelas mãos do Conselho Municipal de Turismo e pelas voluntárias do evento, assim como a artista plástica Ana Kuhn.

LEIA TAMBÉM: Lula e Xi Jinping ampliarão parceria bilateral entre Brasil e China

Espírito do voluntariado

Desde o início, o Natal dos Anjos sempre contou com ação voluntária para a decoração da área central de Dois Irmãos, que inicia ainda no primeiro semestre do ano. “Eu acho uma satisfação ver no rosto das pessoas a esperança de um momento em família, natalino, que traz lembranças, mediante um ano tão perturbado e difícil”, comenta Nice Binotto, uma das tantas voluntárias dedicadas à decoração do evento.

CONFIRA: Confira as alterações nos serviços estaduais por conta do feriado desta sexta-feira

Atrações para todos os gostos

Com mescla de atrações locais e estaduais, o Natal dos Anjos vai possibilitar que os visitantes tenham diversas opções para curtir, independentemente do dia que forem para Dois Irmãos. Luiza Barbosa, Wilson Paim, Mariana Zimmermann com a Magia do Violino: Uma Noite de Natal Inesquecível, Natal de Galpão e o Unser Weinachten são algumas das atrações confirmadas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade