A véspera de Natal começou com sol no Rio Grande do Sul. Mas uma frente fria vai mudar o tempo nas próximas horas, embora seja uma atividade fraca e que não provocará chuva em todas as cidades gaúchas. Imagem de satélite mostrava na manhã desta terça-feira (24) o avanço da instabilidade pelo Centro da Argentina e no Uruguai, enquanto no Estado o tempo estava aberto e com elevação da temperatura.
No entanto, a cobertura de nebulosidade aumenta do decorrer dia, especialmente no oeste e no sul do Estado, onde tem chance de chuva em alguns pontos isolados na segunda metade do dia, segundo a MetSul Meteorologia.
Leia mais: Saiba como está o movimento nas rodovias federais e estaduais na véspera de Natal
Nas demais áreas do território gaúcho, de acordo com o prognóstico, qualquer instabilidade será passageira e isolada da tarde para a noite. Contudo, a MetSul enfatiza que, no geral, não chove na maior parte das cidades gaúchas nesta terça-feira (24).
Com a atuação da frente fria que está avançando, o dia de Natal começa com chuva entre a madrugada e a manhã da quarta-feira (25) em diversas cidades gaúchas, especialmente nas metades Norte e Leste. Segundo a MetSul, cidades mais a oeste e parte da fronteira com o Uruguai não devem ter precipitação.
Veja também: Saiba como fica o funcionamento dos serviços públicos no feriado de Natal na região
Devido ao centro de baixa pressão associado à frente, na costa, impulsiona ar mais seco o frio para o Estado no decorrer do dia. Com isso, os municípios que começam a quarta-feira com instabilidade devem ter melhora do tempo e o sol aparece com nuvens à tarde.
A MetSul enfatiza que a frente é de menor atividade e que o risco de tempo severo é baixo. “Mesmo assim, com o ar quente na dianteira, não se pode afastar um temporal ou outro bastante isolado no começo da quarta-feira no Rio Grande do Sul, especialmente no Nordeste gaúcho”, destaca a empresa especializada em meteorologia.
LEIA TAMBÉM