Ficou por aí neste final de ano e está em busca de opções para tirar as crianças dos eletrônicos? A dica é o Parque Naturalizado, nova opção de lazer e contato com a natureza, inaugurado há uma semana em Estância Velha.
O local fica no bairro Encosta do Sol, próximo à Escola Municipal Germano Dauernheimer. A praça conta com ampla área de sombra de taquareiras, bancos e diversos brinquedos de madeira, com o objetivo de estimular a criatividade dos pequenos.
LEIA TAMBÉM: Maria Fumaça terá vagão com degustação de vinhos a bordo do trem
Na manhã deste sábado (28), o motorista Elenon Fernandes, 38 anos, e a auxiliar financeira Luana Priscila Engelmann, 37, levaram as filhas para conhecer o parque. Júlia Engelmann Fernandes, 6, e Alice de Oliveira Fernandes, 9, aprovaram o espaço de convivência.
“É muito legal aqui. Quando cheguei achei que tinha pouco brinquedo, mas lá embaixo tem um monte”, disse Júlia. “Eu gostei de brincar aqui. Outro dia, quero vir de novo”, garantiu Alice. A família mora no bairro Lago Azul e foi a primeira vez que visitou a praça. “É um lugar bom para tomar chimarrão e fazer um piquenique”, comentou Luana.
FIQUE DE OLHO: Canoas recebe repasse do governo estadual para cuidar de animais em situação de vulnerabilidade
O que fazer no Parque Naturalizado
O Parque Naturalizado fica na Rua Jasmim, 326, e faz parte da proposta lançada pela prefeitura de tornar a cidade mais amiga das crianças, somando um investimento de R$ 60 mil.
No local o público encontra escaladinha, cirandinha, mini-jacaré, casa na árvore, escalada com apoio e balanços. Também há circuitos, espaguetes, pontes, caminho de tocos, teia de aranha, trepa-trepa e cogumelo, além de amarelinha. As crianças ainda podem aproveitar a placa Interativa, grande tronco e o barranco da aventura.
Confira como é o Parque Naturalizado em imagens:
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
A família que visitou o espaço hoje sentiu falta de um banheiro e sugeriu que churrasqueiras e água poderiam ser instaladas no local.
Conforme o prefeito Diego Francisco, no momento não há previsão de fazer mais melhorias no local. No entanto, a instalação de um banheiro é avaliada pela administração. “Nossa maior dificuldade é pessoal pra fazer manutenção dos banheiros. Temos esta mesma dificuldade em outras praças. Sem contar o vandalismo”, informou.
LEIA TAMBÉM