Por mais bizarro que seja, o furto em um quartel da Brigada Militar em Novo Hamburgo, conforme revelado pela reportagem, não espanta servidores da corporação. “Não é surpresa”, afirma um policial que atua na área e pede para não ser identificado. Segundo ele, o comando do batalhão havia sido alertado sobre a possibilidade de invasão à unidade do bairro Canudos, que acabou acontecendo no fim da noite deste sábado (27).
Referência no policiamento em área conturbada pelo tráfico, o prédio na Rua Bruno Werner Storck está sem equipe permanente por causa da falta de efetivo. Uma câmera monitora as instalações, que também servem de base para a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).
Sem ninguém no quartel, um ladrão saltou o muro e as grades, por volta das 23h30. Imagens mostram que o criminoso transita tranquilamente na área interna, ao lado de dez motos da Rocam estacionadas, e entra em uma sala com a porta aberta. Pega uma cafeteira e outros objetos dos policiais, que teriam sido alcançados para um comparsa pelo muro.
O brigadiano observa que uma viatura que atua no bairro costuma fazer paradas na unidade. Porém, de acordo com ele, a equipe recebe advertência verbal e pode sofrer punição disciplinar se ficar muito tempo.
o 3ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Novo Hamburgo se manifestou, no início da noite deste domingo (28), por meio de nota: “O Comando vai abrir Sindicância Policial Militar para apurar os fatos. Os delinquentes foram presos imediatamente devido o monitoramento das câmeras”.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags