Após alerta do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na noite desta segunda-feira (16), prefeituras do Sul gaúcho anunciaram medidas para tentar reduzir os impactos do ciclone tropical Yakecan, que atua sobre o Oceano Atlântico e atinge a região nesta terça-feira (17).
Uma delas é a de São José do Norte, que tem 27 mil habitantes e fica perto de Rio Grande. O governo municipal informou, por volta das 23 horas, que vai funcionar somente no turno da manhã nesta terça-feira. “A mudança ocorre em razão dos alertas para tempestade, rajadas de vento marcadas para mais de 100km/h e chuvas na região”, informou a prefeitura.
Por meio de nota, o governo de São José do Norte solicita que “os demais estabelecimentos com atendimento ao público possam também encerrar suas atividades um pouco mais cedo nesta terça, para assim evitar deslocamentos de pessoas nos horários previstos para ventos mais intensos”. As aulas nas escolas municipais e estaduais de São José do Norte estão suspensas nesta terça, bem como o transporte escolar.
Os municípios de Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Pedro Osório e Piratini, todos no sul gaúcho, também anunciaram na noite desta segunda-feira que as aulas estão suspensas nesta terça-feira. Rio Grande também confirma a medida e Pelotas por enquanto orienta que as escolas suspendam as atividades.
LEIA TAMBÉM