Três homens foram flagrados na manhã desta terça-feira (16), em Igrejinha, com um rádio comunicador na frequência da Brigada Militar. A suspeita é de que o trio usava o dispositivo para fazer levantamento para furtos e arrombamentos a casas.
Por volta das 11 horas, durante patrulhamento na Rua Tristão Monteiro, no bairro Casa de Pedra, os brigadianos desconfiaram de um veículo Ford Fiesta com placas de São Leopoldo que era tripulado pelos três suspeitos, que são residentes do município do Vale do Sinos do qual o carro era emplacado.
Na abordagem, os policiais encontraram o rádio ligado na frequência da BM, com abrangência de todo o Rio Grande do Sul. Questionados sobre o aparelho transmissor, nenhum dos três homens soube responder a procedência.
No veículo, que estava no nome do pai de um dos suspeitos, foram encontradas ferramentas geralmente usadas em arrombamento de residências. Os agentes perguntaram ao trio o que faziam pela região e segundo os brigadianos inventaram desculpas que não puderam comprovar, até que um deles teria confessado que o grupo foi observar imóveis com o objetivo de cometer furto.
Os três homens, de 20, 21 e 29 anos foram presos por associação criminosa. O carro que eles estavam foi apreendido.
LEIA TAMBÉM