abc+

ENTÃO É NATAL

Na Capital do Voo Livre, Papai Noel chega de paramotor e faz a alegria da criançada

Neste sábado foi realizada a 6ª edição do Papai NoAr, com a participação de 150 crianças de três escolas municipais

Débora Ertel
Publicado em: 02/12/2023 às 14h:54 Última atualização: 02/12/2023 às 14h:55
Publicidade

Sem trenó e renas, mas voando, Papai Noel fez a alegria da criançada de Sapiranga na manhã deste sábado (2) na 6ª edição do Papai NoAr. O evento reuniu 150 alunos das escolas municipais 28 de Fevereiro, Floresta e Rubaldo Emílio Saenger na sede da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), ao pé do Morro Ferrabraz.

FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Em vez de duendes, Papai Noel teve a ajuda de outros pilotos de paramotor que coloriram o céu e deixaram a gurizada encantada, com a distribuição de doces em terra firme. “Eu quase desmaiei de felicidade quando vi”, disse Beatriz Telek da Cruz, de 8 anos, aluna da Rubaldo Saenger. Já isabela Lavínia Chaves Dutra, 10, estudante da Escola Floresta, gostou da agilidade do Bom Velhinho. “Nossa! Foi muito legal. Eu achei ele muito rápido”, declarou.

6ª edição do Papai NoAr, de Sapiranga  | Jornal NH



6ª edição do Papai NoAr, de Sapiranga

Foto: Gustavo Henemann/AGVL

Depois de acompanhar o espetáculo no campo de pouso, o grupo foi até a sede para a tradicional festa que, a cada ano, contempla escolas diferentes da cidade. Teve brinquedos infláveis, cachorro-quente, suco, refrigerante e também distribuição de presentes.

6ª edição do Papai NoAr, de Sapiranga  | Jornal NH



6ª edição do Papai NoAr, de Sapiranga

Foto: Gustavo Henemann/AGVL

No colo da mãe, porque sofreu um acidente e precisou fazer 13 pontos no pé, Davi Antônio Della Giustina, 8, viu a movimentação dos pilotos da sua casa e pediu para a família levá-lo até o local do evento para poder ver o Bom Velhinho de perto.

Segundo o presidente da AGVL, Luciano Horn, a ação é uma parceria com o Rotary Club Sapiranga. A ideia surgiu porque a associação e o clube de serviços tem integrantes em comum. “São os melhores sentimentos nesta ação. Ainda mais porque trazemos a cultura do voo livre para este momento especial”, comenta o presidente do Rotary, Rafael Minussi.

Neste ano, o Papai NoAr ainda recebeu o reforço da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem, que fez uma campanha de arrecadação de brinquedos, entregando um presente para cada criança que participou da festa.

6ª edição do Papai NoAr de Sapiranga | Jornal NH



6ª edição do Papai NoAr de Sapiranga

Foto: Débora Ertel/GES-Especial

No próximo fim de semana, dias 9 e 10 de dezembro, Sapiranga recebe a quinta e última etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente. Os melhores pilotos do Estado devem ser presença confirmada no evento organizado pela AGVL, em parceria com a Federação Gaúcha de Voo Livre. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade