abc+

VAGAS LIMITADAS

Mulheres de Novo Hamburgo terão treinamento de defesa pessoal; saiba como se inscrever

Objetivo do workshop gratuito é prepará-las para auto defesa em caso de ataque de agressores

ico_abcmais_azul
Publicado em: 14/01/2024 às 16h:16 Última atualização: 14/01/2024 às 16h:16
Publicidade

O Centro de Treinamento Charlão Fight Team (CFT), de Novo Hamburgo, em parceria com a Brigada Militar e outras instituições, promoverá um workshop gratuito de defesa pessoal para mulheres. A ideia, de acordo com o instrutor Charles da Silva Rodrigues, o Charlão, é preparar as mulheres para que consigam ter a oportunidade de escapar de um agressor caso sejam atacadas em casa ou na rua.

Charles da Silva Rodrigues, o Charlão (C), o tenente-coronel Alexandro dos Santos Famoso e a capitã Carine Reolon, estiveram na sede do Grupo Sinos para divulgar workshop gratuito para mulheres | abc+



Charles da Silva Rodrigues, o Charlão (C), o tenente-coronel Alexandro dos Santos Famoso e a capitã Carine Reolon, estiveram na sede do Grupo Sinos para divulgar workshop gratuito para mulheres

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

O treinamento acontecerá dia 9 de março, um dia após o Dia Internacional da Mulher, na academia CFT, localizada na Rua Sílvio Gilberto Christmann, nº 1312, no bairro Canudos. O workshop será realizado no turno da tarde, a partir das 15 horas. Contudo, no turno da manhã, haverá uma feira de saúde, com medição de glicose e pressão, a partir das 8 horas.

Para participar do treinamento, destinado a mulheres de 16 anos ou mais, é preciso se inscrever, já que as vagas são limitadas. Para isso, basta enviar mensagem de texto, via WhatsApp, para o número (51) 99709-3649.

Além de noções básicas de defesa pessoal, com o aprendizado de técnicas de jiu-jítsu, muay thai e krav magá (técnica israelense), as mulheres também irão participar de palestra que irá destacar a Lei Maria da Pena. Este momento do encontro será comandado por policiais militares que atuam na Patrulha Maria da Penha. A capitã Carine Reolon, que coordena a Patrulha, enfatiza que as mulheres que quiserem atendimento individualizado também poderão procurar a academia neste dia.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade