abc+

CANELA

Mulher sofre tentativa de assalto, consegue fugir e vai até o quartel da Brigada Militar buscar ajuda

Duas motos e um carro participaram da ação, segundo relato da vítima; uma adolescente foi encaminhada à delegacia

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 22/01/2024 às 16h:39 Última atualização: 22/01/2024 às 16h:40
Publicidade

Um chamado foi feito para a Brigada Militar, por volta das 22h50 do domingo (21). Através do 190, uma mulher relatou que estava sendo perseguida por um carro e duas motos e que tinha sofrido, momentos antes, uma tentativa de assalto. O fato foi registrado em Canela. Durante a ligação, a vítima afirmou que estava próximo à área central da cidade e foi orientada a seguir até o quartel do órgão de segurança.

Ela relatou aos policiais que estava dirigindo seu carro, pela Avenida Cônego João Marchesi, quando os veículos saíram da Avenida Juscelino Kubitschek e seguiram em sua direção. O automóvel, um Prisma, cortou sua frente e uma motocicleta encostou na lateral, o condutor apontou uma arma para ela e mandou que a vítima parasse o carro. Ela não obedeceu e conseguiu fugir.

Na sequência, uma outra ligação ao 190 denunciou que havia um veículo com pneu furado, na Rua Padre Cacique, na área central, e próximo uma moto sem placa. A guarnição foi ao local e, quando se aproximou, visualizou uma motocicleta, tripulada por dois homens que fugiram.

As pessoas que estavam no Prisma foram abordadas: dois homens, de 41 e 22 anos, uma mulher, de 32 anos, e uma adolescente, de 16 anos. Os quatro indivíduos, todos com antecedentes criminais, foram encaminhadas à delegada para registro.

Conforme a ocorrência policial, a vítima reconheceu o homem, de 41 anos, como sendo autor da tentativa de roubo. Ela disse que ele estava junto de um outro homem, que não foi localizado. A polícia acredita que possivelmente um dos que conseguiu fugir.

Orientação 

A Brigada Militar orienta que a comunidade não reaja a um assalto, que procure manter a calma diante de uma situação de perigo e que acione imediatamente o órgão de segurança, através do telefone 190.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade