A mulher que abandonou uma cadela idosa e paraplégica em frente a uma pet shop no Centro de Estância Velha foi identificada pela Polícia Civil. O caso aconteceu na manhã da última terça-feira (24). O animal, sem raça definida, precisou passar por eutanásia por conta das lesões graves e estado de saúde em que estava.
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
O abandono do animal foi registrado na Polícia Civil e um inquérito foi instaurado. “A pessoa vai ser qualificada e intimada a prestar declarações”, explica o delegado Clóvis Nei da Silva.
Uma funcionária da pet shop, que preferiu não se identificar, relatou que uma mulher chegou em frente ao estabelecimento, tirou o animal de dentro de um carrinho de supermercado e o jogou no chão. A dona, então, anunciou em voz alta que estava abandonando o cachorro pois ele estava doente. Imagens de câmera de segurança flagraram o momento. (Veja o vídeo abaixo).
Veja o vídeo do momento do abandono
Um cão idoso e paraplégico foi abandonado em estado grave em frente a uma pet shop em Estância Velha na última terça-feira (24). A mulher justificou que estava o deixando pois ele estava doente. O cachorro foi atendido por um veterinário da prefeitura mas precisou ser eutanasiado pic.twitter.com/r0Y36chV3m
— Jornal NH (@jornalnh) October 26, 2023
Animal foi recolhido pelo município
O Departamento de Bem-estar Animal, da Secretaria de Segurança Esporte e Bem-estar da cidade, foi acionado e recolheu a cachorrinha.
Segundo o secretário da pasta, José Dresch, o estado dela era grave. A cadela estava muito magra, com diversas lesões de pele e paralisia dos membros posteriores. Ela chegou a ficar em observação durante um dia, mas devido ao quadro de saúde, precisou receber eutanásia na quarta-feira (25). “Em decorrência das lesões graves, do estado clínico e do sofrimento, o animal foi eutanasiado.”
O tipo de ferimentos que o cão apresentava não foram detalhados.
(*) Colaborou: Stefany Rocha
LEIA TAMBÉM