TERRA DE AREIA
Mulher morre dentro de carro arrastado para o rio após chuvarada no litoral norte
Moradora de Terra de Areia de 55 anos voltava para casa no momento do acidente, que aconteceu a cerca de um quilômetro da residência
Última atualização: 01/02/2024 16:39
Uma mulher de 55 anos foi encontrada morta dentro do próprio carro após chuvarada no litoral norte gaúcho. O veículo que ela dirigia foi arrastado para o Rio Três Forquilhas, em Terra de Areia. O Audi A3 foi encontrado submerso na manhã desta terça-feira (7). Ela foi identificada como Maria de Fátima Herzog Pereira.
De acordo com o major Vinícius Lang, que responde pelo comando do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, a mulher passava por uma estrada em meio a uma plantação de milho no momento do acidente, que aconteceu na tarde de segunda-feira (6). "Ela caiu da estrada em uma força de água provocada pelas inundações e ficou no meio dessa enchente."
Os Bombeiros foram chamados por familiares da mulher e faziam buscas desde as 18 horas de segunda. Conforme o major, a moradora de Terra de Areia estava a caminho de casa quando desapareceu. Ela morava a cerca de um quilômetro do local onde foi encontrada. Devido ao nível da água do rio, que estava alto na noite de ontem, o automóvel ficou submerso e só pôde ser visto por volta das 6 horas, 12 horas após o início das buscas.
O litoral norte foi fortemente atingido pelos temporais de segunda-feira. Segundo o major, 15 pessoas foram resgatadas com vida nas cidades de Terra de Areia, Maquiné e Três Forquilhas após ficarem ilhadas. Maria era a única que estava desaparecida.
Um inquérito foi instaurado na Polícia Civil para apurar as circunstâncias e a causa da morte da mulher. O delegado Adriano Koehler Pinto explica que o corpo será encaminhado "para necropsia e o veículo recolhido".