abc+

BEBÊ NASCE EM CASA

Mulher dá à luz dentro de box de banheiro em Novo Hamburgo

Marido e cunhada ajudaram a moradora do bairro Ideal no parto; Samu foi chamado e levou a mãe e a bebê para o Hospital Municipal

Kassiane Michel
Publicado em: 24/10/2024 às 15h:44 Última atualização: 24/10/2024 às 15h:44
Publicidade

Uma mulher de 32 anos, moradora do bairro Ideal, em Novo Hamburgo, deu à luz dentro do box de banheiro de casa na noite desta quarta-feira (23). Bianca Rodrigues Garcia Boeira fez o parto da filha com a ajuda do marido, Samuel Elias Boeira, 36, e da cunhada, Kessy da Silva. A pequena Elizabeth Garcia Boeira nasceu às 20h06, com 2,790 quilos e 48 centímetros.

LEIA TAMBÉM: Criança abandonada na rodoviária de Três Coroas recebe alta médica e Conselho Tutelar assume o caso

Mulher dá à luz dentro de box de banheiro em Novo Hamburgo  | abc+



Mulher dá à luz dentro de box de banheiro em Novo Hamburgo

Foto: Tatiane Brandão/FSNH

O pai da bebê conta que a esposa, que estava com 40 semanas de gestação, começou a ter contrações espaçadas por volta das 18h30. Uma hora depois, ela seguia com contrações, mas resolveu tomar banho antes de ir para o hospital. No meio do banho, Samuel conta que ela o chamou e avisou: “Acho que vai nascer”. Foi então que ele saiu correndo e chamou a cunhada, esposa do irmão, que mora na mesma rua.

Com a ajuda deles, a mulher deu à luz. “A bebê nasceu empelicada, estava naquela bolsa. Tramos o rostinho dela e já começamos a secar com os paninhos, a limpar,” Conforme o marido, Bianca relatou poucas dores e considerou o parto tranquilo. “A gente sentiu Deus com nós o tempo inteiro. Foi nós com nós mesmos e foi algo maravilhoso”, descrevei.

Logo que a bebê nasceu, a tia ficou com ela nos braços e o pai chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que os levou para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde seguiam na tarde desta quinta-feira (24) em observação.

Mulher dá à luz dentro de box de banheiro em Novo Hamburgo  | abc+



Mulher dá à luz dentro de box de banheiro em Novo Hamburgo

Foto: Arquivo pessoal

A menina nasceu saudável e é a terceira filha do casal, que tem outras duas meninas, de 1 e de 11 anos. O pai, considera a experiência “inexplicável”. Ele não pôde ver a primeira filha nascer, pois o hospital não permitia. A segunda menina, ele conseguiu assistir. Já a terceira, ele ajudou no parto.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade