O acesso ao bairro Quatro Colônias, feito pela originalmente pela Rua Idalino João Martin, segue bloqueado devido a obras que são realizadas no trecho. Embora um desabamento de terra tenha acontecido nas proximidades, as obras, que já estavam previstas, seguem no local. As ações são contrapartidas de dois empreendimentos imobiliários que acontecem na região. O acesso ao bairro deve ser realizado pela Rua Alziro Nunes Monteiro.
De acordo com a Secretaria de Obras do município, as empresas Abaco e Vista Alegre, responsáveis pelos empreendimentos imobiliários, investiram R$ 500 mil no trecho, enquanto o governo municipal injetou R$ 155 mil.
A extensão que passa por intervenção fica na Avenida dos Municípios até Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). Embora as obras aconteçam ao longo da via, o bloqueio está restrito a um espaço de 700 metros, que deve se manter por pelo menos 30 dias.
Ainda de acordo com o governo de Campo Bom, o bloqueio evitou problemas de abastecimento de gás natural para a própria cidade e em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Além disso, evitou que o fornecimento de água fosse afetado nos arredores do local onde acontece a obra.
Secretária de obras da cidade, Gênifer Engers, explica que esse risco acontecia devido às mudanças nos equipamentos de distribuição de gás natural e água. “Foi preciso fazer uma alteração nessas tubulações, por isso poderia ficar comprometido”, explica. Ela ainda destaca que, embora tenha um aporte do município, a obra é de responsabilidade das empresas privadas. “Não é uma obra pública, é parceria em função desses novos empreendimentos que estão vindo.”
LEIA TAMBÉM