VEJA VÍDEO

Motorista sem habilitação foge de blitz e causa acidente entre duas motocicletas em Tramandaí

Homem de 26 anos que dirigia um carro com reboque não respeitou a placa de 'pare' num cruzamento do bairro São José; ele foi detido pela BM

Publicado em: 16/01/2023 19:27
Última atualização: 18/01/2024 11:20

Um motorista sem habilitação para dirigir e que fugia de uma Blitz da Brigada Militar (BM) causou um acidente entre duas motos na tarde deste domingo (15) em Tramandaí, no litoral norte. Imagens de câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou o sinistro que aconteceu no cruzamento da Avenida Flores da Cunha com a Rua 24 de setembro, no bairro São José.

Acidente aconteceu na tarde deste domingo (15) no bairro São José, em Tramandaí Foto: Reprodução/Redes Sociais
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que o condutor do GM/Vectra, de cor prata com reboque, avança a sinalização de pare. Com isso, uma das motocicletas que vinha pela Avenida colide no veículo em fuga, que trafegava pela rua paralela. O homem de 26 anos e a caroneira, que não teve a idade informada, caem da moto. Outra motocicleta que vinha atrás bate neles e o condutor de 29 anos também cai. A BM confirma que as imagens desse vídeo trata-se dessa ocorrência. 

O homem e a mulher da primeira moto envolvida no acidente ficaram feridos e foram levados pelo Serviço de Atendimento de Urgência e pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Tramandaí. Segundo a BM, o condutor da outra motocicleta, que também foi projetado ao solo, levantou-se e saiu com a sua moto antes de ter a sua identificação completada e ser socorrido.

Fuga, perseguição e detenção

O motorista do carro havia sido parado na Avenida Beira Mar, no centro da cidade, mas quando percebeu que os policiais estavam consultando a placa do veículo, subiu pela calçada e deu início a perseguição policial. Nem mesmo com o acidente o motorista do carro parou.

O homem de 26 anos que dirigia o carro parou no mesmo bairro onde causou o acidente e foi detido por outra guarnição que prestava apoio à ocorrência. De acordo com a BM, ele já tinha antecedente por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), receptação de veículos e outros delitos, como suspeita de alteração de sinal de identificação. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (16) para saber se o homem detido permanecia preso, mas até a atualização mais recente desta matéria não obteve resposta. 

Veja o vídeo 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas