EM RODOVIA DA REGIÃO
Motorista que jogou carro contra ônibus para matar mulher é indiciado por 30 tentativas de homicídio; entenda
De acordo com a investigação, o homem conduzia um Hyundai Elantra, que bateu contra o coletivo na RS-020, em Taquara
Última atualização: 09/11/2023 20:26
O motorista que chocou seu carro contra um ônibus da Citral há cinco meses foi indiciado pela Polícia Civil por 30 tentativas de homicídio nesta quinta-feira (9). Ele teria causado o acidente de trânsito com o objetivo de matar a mulher que estava com ele.
De acordo com a investigação, o homem conduzia um Hyundai Elantra, que bateu contra o coletivo no dia 10 de junho deste ano no quilômetro 37 da RS-020, em Taquara. No mesmo dia, o homem foi preso em flagrante. A prisão chegou a ser convertida em preventiva, mas posteriormente ele foi solto. Ele negou á Polícia a intenção de matar a passageira.
Dez dias após a colisão, o homem foi indiciado por tentativa de feminicídio contra a mulher. Nos últimos meses, foram contabilizados todos os passageiros que estavam no ônibus. Assim, ele poderá responder na Justiça por ter colocado em risco a vida do motorista e dos 29 passageiros, já que a Polícia chegou a conclusão de que o motorista causou a batida de forma intencional.
O inquérito policial foi concluído nesta tarde e enviado ao Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) que vai decidir se oferece uma denúncia contra o indiciado. Caso o MP acuse o homem, o caso será encaminhado à Justiça e, se a denúncia for aceita pelo judiciário, ele vira réu no processo.
A colisão
Segundo a ocorrência, 15 passageiros ficaram feridos. Para os policiais, a passageira do carro disse que ela e o homem tinham se desentendido.
Ela relatou para as autoridades que, quando estavam no sentido Gravataí a Taquara, o condutor percebeu a aproximação do ônibus e se chocou contra ele. A mulher ainda teria tentado evitar o impacto ao puxar a direção do automóvel, mas a colisão aconteceu mesmo assim.
O motorista da Citral perdeu o controle do veículo ao tentar evitar a batida direta e acabou por tombar na lateral da rodovia. O veículo havia saído de Taquara com destino a Porto Alegre.
O local passou por perícia e os dois veículos foram recolhidos. O motorista do Elantra passou por um teste de etilômetro (bafômetro) que não constatou consumo de bebida alcoólica.