abc+

CULTURA

Mostra cultural celebra culturas afro-brasileira, tradicionalista e germânica em Estância Velha

Evento multicultural espera receber mais de 600 visitantes com entrada franca

Publicado em: 14/11/2024 às 16h:36 Última atualização: 14/11/2024 às 16h:37
Publicidade

Um mix de culturas promete movimentar a segunda edição da Mostra Cultural Asa Wa na tarde deste sábado (16), em Estância Velha. Artistas que representam a música e cultura afro-brasileira, tradicionalista e germânica estarão reunidos em um evento promovido pela Associação Recreativa, Cultural e Beneficente Academia de Samba Asas da Liberdade. Com entrada franca, a festa começa às 16h na Rua Cândido Portinari, 30, no bairro Rincão dos Ilhéus.

PREVISÃO DO TEMPO: Feriadão terá calor intenso no Rio Grande do Sul; saiba o que esperar

Representantes da Associação Academia de Samba Asas da Liberdade estiveram na sede do Grupo Sinos nesta quarta-feira (13). | abc+



Representantes da Associação Academia de Samba Asas da Liberdade estiveram na sede do Grupo Sinos nesta quarta-feira (13).

Foto: Letícia Breda/GES-Especial

O termo “Asa Wa”, de origem iorubá, significa “nossa cultura”. O objetivo da organização é justamente reunir, em um único evento, diferentes manifestações artísticas da região. “É um verdadeiro intercâmbio cultural com mais de 50 artistas. Esperamos superar os 600 visitantes que tivemos no ano passado”, afirma o presidente da entidade, André Fleck.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

A mostra cultural conta com acessibilidade e é aberta para todas as idades. Entre as apresentações estão o CTG Serigote, a academia de samba Asas da Liberdade e o grupo de danças folclóricas alemãs Deutsche Seele, todos de Estância Velha.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade