VIOLÊNCIA
Morto achado com TV foi atropelado duas vezes e autor confessa que foi por vingança; entenda o motivo e qual a relação entre os dois
Veículo foi encontrado pela Polícia sem as placas e com estragos causados pelo atropelamento
Última atualização: 09/11/2023 14:41
Foi preso, na tarde desta terça-feira (7), um jovem de 22 anos que confessou ter atropelado Kelvin da Silva Pinheiro, 27, encontrado morto nesta manhã na RS-115, em Igrejinha. A vítima estava ao lado de uma TV com a tela quebrada, que havia sido furtada na região central de Três Coroas.
Segundo a Polícia Civil, a apuração comprovou que o furto aconteceu na casa do padrasto da vítima.
Testemunhas afirmaram em depoimento à Polícia que o veículo que atropelou Pinheiro era um Fiat Palio branco. Com a informação, os policiais foram até a residência furtada, onde descobriram que o filho do proprietário da televisão possuía um carro com características semelhantes às que foram relatadas.
Após a identificação, a Polícia Civil foi até o local de trabalho do suspeito, que admitiu ter cometido o crime em retaliação ao furto sofrido pelo pai. “Testemunhas disseram que a vítima foi atropelada duas vezes e o condutor do Fiat Palio chegou a fazer um retorno, para atropelar dolosamente o enteado do pai”, explicou o delegado Ivanir Caliari, titular da Delegacia de Polícia de Igrejinha.
Veículo sem placas
Ao admitir o crime, o suspeito levou os policiais até sua casa, em Igrejinha, onde escondeu o carro. Chegando no local, foi possível notar que o veículo estava sem as placas e apresentava estragos ocasionados pelo atropelamento. “Foi apreendido e submetido a perícia, que coletou amostras de sangue e cabelo no para-brisa.”
Caliari reiterou que o jovem foi preso em flagrante por suspeita de homicídio doloso (quando há intenção de matar), sendo encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) em Taquara, onde deve aguardar sua audiência de custódia.