abc+

POLÍCIA

Mortes durante jantar de família e tentativa de assassinato em campo de futebol são investigados na região

Ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Viamão, Porto Alegre, Cachoerinha e Montenegro nesta terça-feira

Kassiane Michel
Publicado em: 21/11/2023 às 10h:26 Última atualização: 21/11/2023 às 10h:30
Publicidade

Três homicídios e uma tentativa de assassinato no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, são investigados pela Polícia Civil. Uma das etapas da apuração dos crimes foi uma operação na manhã desta terça-feira (21).

Mortes durante jantar de família e tentativa de assassinato em campo de futebol são investigados; mandados são cumpridos | Jornal NH



Mortes durante jantar de família e tentativa de assassinato em campo de futebol são investigados; mandados são cumpridos

Foto: Polícia Civil

Ordens judiciais foram cumpridos nesta manhã em Viamão, Porto Alegre, Cachoerinha e na Penitenciária Estadual de Montenegro. Ao todo, são 21 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva.

Família foi surpreendida com tiros durante jantar

A ação desta terça teve como objetivo prender os suspeitos dos crimes. Segundo a Polícia, cinco indivíduos foram armados até uma residência e invadiram o local onde a família confraternizava durante o jantar.

Encapuzados, quatro dos suspeitos dispararam indiscriminadamente contra todos que estavam no local, restando duas vítimas fatais e uma terceira, uma idosa, que também foi atingida, mas sobreviveu aos se abrigar no banheiro.

De acordo com o delegado Marcos Bottin, as duas vítimas que morreram no local possuíam antecedentes policiais e foram ameaçadas por indivíduos vinculados a uma facção criminosa.

Preso seria mandante dos crimes

De acordo com a investigação, o mandante do crime é um chefe do grupo que tenta dominar a região e, após se desentender com familiares das vítimas, ordenou o ataque. Ele está preso na Penitenciária de Montenegro e havia tentado estabelecer um novo ponto de venda de drogas no local do crime, mas diante da negativa dos moradores, deu a ordem de execução.

“Ainda no dia do crime, tomamos conhecimento de que um indivíduo teria dado entrada no hospital da Restinga, com ferimento de arma de fogo. Ele teria sido deixado local por outros indivíduos que fugiram em um carro vermelho”, diz o delegado.

Depois, foi descoberto que o carro seria o mesmo utilizado na Lomba do Pinheiro e que o ferido seria um dos suspeitos de participar do ataque. Ele teria sido atingido por um de seus comparsas.

Um dos suspeitos foi assassinado pelos ex-comparsas

A Polícia diz, ainda, que um dos suspeitos foi morto em uma emboscada em Canoas. Segundo testemunhas, ele teria fugido de Viamão para se esconder do grupo criminoso que participava e possivelmente foi morto por vingança a mando do suspeito que cumpre pena em Montenegro.

Outro caso em investigação

Um outro caso investigado é de uma cobrança de uma dívida de R$ 100 em um campo de futebol, quando dois homens tentaram matar a vítima e feriram uma criança.

Assim, o grupo pode responder pelas mortes das duas pessoas assassinadas na Lomba do Pinheiro, do ex-integrante da facção e da tentativa de assassinato no campo de futebol.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade