ACIDENTE DE TRÂNSITO
MORTE NO TRÂNSITO: Trabalhador que fazia roçada de canteiros morre atropelado por caminhão na RS-115
Vítima era funcionária de uma empresa terceirizada que presta serviço para a prefeitura de Igrejinha
Última atualização: 25/03/2024 21:36
Um homem que trabalhava na roçada de canteiros próximos à RS-115, em Igrejinha, morreu após ser atropelado por um caminhão na manhã desta segunda-feira (25). Segundo a prefeitura, José Manoel Cardoso era funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços para o município.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
A vítima tentava atravessar a rodovia, por volta das 9 horas, quando foi atingida pelo veículo. O acidente aconteceu no sentido Igrejinha-Taquara, no quilômetro 4 da RS-115. Conforme o Corpo de Bombeiros de Taquara, que atendeu a ocorrência, o motorista parou para prestar auxílio.
Inconsciente e gravemente ferido, Cardoso foi socorrido e levado para receber atendimento no Hospital Bom Pastor, na cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Luto oficial
A prefeitura de Igrejinha publicou uma nota de pesar nas redes sociais e decretou três dias de luto oficial.
"Neste momento de dor e tristeza, prestamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada, expressando nossa solidariedade e apoio incondicional em meio a essa difícil circunstância. Estendemos nossos pensamentos de conforto e força aos amigos, colegas e a todos os que compartilham do luto pela perda de um ente querido", expressa o texto, que destaca que "todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para prestar toda a assistência à família do funcionário, assim como para auxiliar nas investigações em andamento pelas autoridades competentes, visando esclarecer os fatos".
"Neste momento de reflexão e união, reafirmamos nosso compromisso em zelar pelo bem-estar e segurança de todos os cidadãos de Igrejinha, buscando sempre promover ações que visem à preservação da vida e à proteção de nossos munícipes. Que a memória do funcionário falecido seja honrada com o mais profundo respeito e que seu legado de trabalho e dedicação permaneça vivo em nossos corações", finaliza a nota.