“Estava andando devagarinho pelo trânsito e só depois senti o impacto”, esse é o relato do motorista Claudimir de Oliveira, 40 anos, que dirigia o caminhão atingido pela van com placas de Novo Hamburgo. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (7) na Avenida Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, sentido interior-capital.
O motorista da van, um homem de 66 anos, não resistiu e morreu no local. “Deve ter passado mal, a pancada foi muito forte. Não tinha sequer marcas de freio”, afirma Oliveira. Morador de Santa Catarina, o condutor do caminhão até tentou prestar os primeiros socorros. “Mas ele estava esmagado, infelizmente não tinha o que fazer.”
Quem também acabou se envolvendo no acidente foi Camille Vitória de Souza, 20 anos. Ela estava na motocicleta atingida no engavetamento. “Não sabia nem de onde tinha vindo, depois que vi a van.” A moradora de Sapucaia do Sul afirmou que abraçou o motorista do caminhão e sentiu que não poderia fazer nada. “Me tremia toda”, completou.
Por volta das 17h30 a perícia seguia trabalhando no local e o trânsito estava totalmente bloqueado na avenida. Uma alternativa para quem passa pela região é utilizar a BR-116.
*Colaborou Juliano Piasentin
LEIA TAMBÉM