Nesta terça-feira (30), morreu o tradicionalista Pedro Schwengber, aos 71 anos, em Venâncio Aires. A causa da morte dele não foi divulgada. O velório deve ocorrer na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, mas o horário não foi anunciado até o momento da publicação desta matéria.
Schwengber era fundador da Escola do Chimarrão e percorria as cidades com um ônibus para ensinar as pessoas a prepararem a bebida típica gaúcha de diferentes formas. Por sua contribuição à cultura gaúcha, ele foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em 2016, quando recebeu a Medalha Mérito Farroupilha.
Schwengber também era considerado o embaixador de Venâncio Aires. Pelas redes sociais, o governador Eduardo Leite lamentou a morte do tradicionalista.
Chocado com a morte de Pedro Schwengber, fundador da Escola do Chimarrão, de Venâncio Aires, que faleceu hoje aos 71 anos. Ainda ontem o encontrei em evento em Rio Grande, atento e gentil como sempre. Um dedicado promotor da nossa cultura. Meus sentimentos a família e amigos. pic.twitter.com/JCJR5nWJjG
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) May 30, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags