O ex-vereador de Sapucaia do Sul Rubem Léo Lima Soares (PT) faleceu nesta quarta-feira (26) aos 61 anos. Natural de Rio Pardo, iniciou sua militância no Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas, se tornando referência na luta e na organização política dos trabalhadores e como construtor do Partido dos Trabalhadores (PT).
Foi vereador do PT na Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul, de 2009 a 2012, e secretário municipal de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária, de 2013 a 2016, quando reafirmou seu compromisso com a luta dos trabalhadores sapucaienses e fomento à economia solidária local.
Em 2015, recebeu o título de Cidadão Sapucaiense pela Câmara de Vereadores da cidade. Rubem Léo Lima era casado com Vera Lúcia Pereira Soares, deixando duas filhas, um filho e uma neta.
Pelas redes sociais, o vereador Átila Andrade (PT) publicou: “Vá em paz, companheiro Rubem Léo!
Somos imensamente gratos à sua parceria, à tua história e à tua importância na luta da classe trabalhadora”.
O prefeito Volmir Rodrigues (Progressistas) lamentou a perda. “Tornou-se figura conhecida no município e fez parte da política local. Aos 61 anos, Rubem Léo, como era conhecido em Sapucaia do Sul, encontrava-se hospitalizado por problemas de saúde. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu nas redes sociais. Ele estava internado no Hospital Getúlio Vargas e faleceu de complicações de um acidente vascular cerebral (AVC).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags