O empresário e radialista Olavo Carlos Wagner, morreu aos 76 anos, neste sábado (7). Ele estava internado na UTI do Hospital Regina, em Novo Hamburgo. O comunicador tinha grande atuação no Vale do Paranhana, onde dirigia a Rádio Taquara FM 105.9, a Rádio FM 91, e a Rádio 89.1 FM. Wagner também fundou o Jornal Panorama, de Taquara, e o Jornal Opinião, de Encantado. A morte foi confirmada pela Rádio Taquara na tarde deste sábado.
A despedida ocorrerá entre as 19 e as 22 horas deste sábado e entre as 8 e as 11 horas de domingo (8) na Casa Velatória União, em Taquara. O sepultamento será no cemitério da localidade de Rodeio Bonito, na RS-020, em Três Coroas.
Em uma entrevista publicada anteriormente no Jornal Panorama, ele contou que sua paixão pela comunicação surgiu ainda na infância. “Morávamos na colônia, e no portão da casa eu tinha um ‘estúdio de rádio’, improvisado com um barbante que sustentava uma latinha de extrato de tomate a título de microfone.”
Desde jovem, ele trabalhou em emissoras da região, incluindo a antiga rádio Progresso, de Novo Hamburgo. Wagner era natural de Taquara e retornou a cidade para ficar próximo da família. Onde criou o Jornal Panorama e as emissoras de rádio.
Ele deixa a esposa Inge Dienstmann, a filha Vanessa e dois netos.
Com informações da Rádio Taquara.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags