OBITUÁRIO

Morre menina da região que passou por transplante de medula óssea

Catarina da Silva Kieling, de 7 anos, realizou o procedimento há menos de um mês; ela estava internada há mais de 50 dias

Publicado em: 02/09/2024 17:15
Última atualização: 02/09/2024 17:16

Morreu no começo da tarde desta segunda-feira (2), a menina Catarina da Silva Kieling, de 7 anos. Ela lutava contra um tipo de leucemia e estava internada no Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre, há 57 dias. 


Catarina da Silva Kieling, de 7 anos, passou por transplante de medula óssea há menos de um mês Foto: Reprodução/Redes Sociais

Catarina havia passado por um transplante de medula óssea no último dia 7 de agosto. A menina, que é natural de Montenegro, foi diagnosticada com linfoma em 2021 e havia terminado o tratamento em agosto de 2023. No entanto, em janeiro deste ano, a jovem foi diagnosticada com mielodisplatia secundária e, em julho, a doença evoluiu para Leucemia Mielóide Aguda.

Veja também: BR-116: Identificado homem que morreu em acidente entre moto e caminhão

Durante o período após o transplante, a família realizou campanhas nas redes sociais para doação de sangue e também de doações para pagar um procedimento chamado enteroscopia. A luta de Catarina era compartilhada através de um perfil na rede social Instagram.

Nesta tarde, o perfil de Cacá, como era chamada, publicou o convite para a despedida dela. “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”, dizia a legenda da postagem.

Despedida

Familiares e amigos se despedem da menina a partir das 21 horas, na Sala “E”, do Memorial São João, no Centro de Montenegro. O encarramento do velório, com homenagens, está previsto para as 11 horas desta terça-feira (3), no mesmo local. O fim da despedida será a partir do meio-dia no Crematório Grupo Mathias. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas