abc+

LUTO

Morre médico que foi pioneiro na área de traumatologia em cidade da região

Médico estava internado no Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) e faleceu devido a complicações cardíacas.

Juliano Piasentin
Publicado em: 13/12/2023 às 09h:48 Última atualização: 13/12/2023 às 09h:48
Publicidade

Morreu nesta terça-feira (12), aos 74 anos, o médio Luiz Carlos Arndt Bolze. Especializado em traumatologia. Bolze foi o primeiro profissional da área a se estabelecer no município de Montenegro, em 1975.

Luiz Carlos Arndt Bolze | Jornal NH



Luiz Carlos Arndt Bolze

Foto: Arquivo Pessoal

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Em 2003 foi fundada a Clínica Bolze, dedicada à ortopedia e traumatologia. O médico estava internado no Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) e faleceu devido a complicações cardíacas.

O velório ocorre nesta quarta-feira (13) na Capela Luz do Memorial Hartmann, em Montenegro. Uma cerimônia será realizada no mesmo local às 15 horas. Já a cremação de Bolze terá apenas a presença de familiares no Crematório Cristo Rei, em São Leopoldo.

Nota e homenagens

A prefeitura de Montenegro divulgou uma nota oficial lamentando a morte do médico, agradecendo os serviços prestados à comunidade montenegrina. “Bolze teve destacada atuação comunitária, por meio do Lions Clube e de movimentos da Igreja Católica, como o Cursilho da Cristandade. Sua clínica foi diversas vezes premiada pela qualidade do atendimento e dos serviços prestados à população.”

Nas redes sociais diversas pessoas comentavam a postagem da prefeitura, prestando condolências à família. Foram mais de 80 comentários na parte da manhã.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade