A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou, neste domingo (26), a morte de um dos presos envolvidos em uma briga generalizada dentro do Presídio Estadual de Rosário do Sul, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Segundo a instituição, ele foi atingido por um disparo de uma arma de fogo que estava em poder de outros detentos envolvidos na confusão. O caso aconteceu no sábado (25). O homem, que não teve o nome divulgado, chegou a receber atendimento médico no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, mas não resistiu.
A briga teria começado por volta das 14h30 de sábado, durante o banho de sol dos presidiários. Conforme a Susepe, pelo menos 16 pessoas ficaram feridas, incluindo o preso que veio a falecer neste domingo. Destes, três detentos seguem hospitalizados.
Por volta das 16 horas, a briga foi controlada pelo Grupo de Intervenção Regional da 6ª Região Penitenciária (GIR-6). Na sequência, foi realizada uma revista geral na unidade prisional, na qual foram encontrados objetos ilícitos, entre eles, um revólver calibre 38.
O caso é apurado pela Corregedoria-Geral dos Serviços Penitenciários.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags