OBITUÁRIO
Morre Claudio Eckhard, ex-proprietário da Farmácia Hamburguesa
Velório será nesta quinta-feira das 14 às 19 horas no cemitério Jardim da Memória
Última atualização: 28/03/2024 10:10
Morreu na manhã desta quinta-feira (28), aos 83 anos, o ex proprietário da rede de Farmácias Hamburguesa, Claudio Carlos Eckhard. Ele faleceu em casa, no bairro Ideal, às 5h30.
Segundo familiares, ele estava em tratamento de dengue, mas a causa no óbito está como desconhecida. O filho Alexandre Eckhard, no entanto, acredita que ele possa ter sofrido um infarto enquanto dormia. O velório será nesta quinta-feira das 14 às 19 horas no cemitério Jardim da Memória, onde ocorrerá a cerimônia de cremação.
Além da esposa Hildegard Eckhard, 84 anos, ele deixa os filhos Carlos e Alexandre, duas noras, quatro netos e um bisneto. "Meu pai foi um 'cara' que viveu para família, sempre participou das questões comunitárias e deixou seu negócio à disposição da comunidade. Ele morreu cercado de amor, com os filhos, netos, bisneto, como era o sonho dele. Tudo transcorreu de forma inesperada e rápida, Ele foi amado e amava a família", comentou emocionado o filho Alexandre.
Claudio ingressou aos 18 anos na farmácia, adquirida pelo seu pai Carlos Gaspar Eckhard há quase 90 anos. Ficou a frente da empresa até setembro de 2021, quando a rede de 16 unidades foi vendida.
"Ele era trabalhador, sempre foi muito ativo na empresa, muito zeloso por todo o trabalho que era desenvolvido", acrescentou seu cunhado, Paulo Kopschina, que trabalhou por 55 anos na empresa.