abc+

FALECIMENTO

Morre arquiteta e sócia da Killing S.A; relembre a trajetória da empresária

Gládis Ester Killing era ex-vice-presidente de Infraestrutura e coordenadora do Comitê de Internacionalização ACI NH/CB/EV/DI e liderava o escritório Estúdio G3/Arquitetura.

Susete Mello
Publicado em: 08/12/2023 às 09h:51 Última atualização: 08/12/2023 às 12h:31
Publicidade

A arquiteta e empresária Gladis Ester Killing morreu na manhã desta sexta-feira (8) aos 68 anos. A hamburguense era sócia da Killing S.A, onde passou pelo conselho, e presidia atualmente a holding da família Killing. Ela era ex-vice-presidente de Infraestrutura e coordenadora do Comitê de Internacionalização ACI NH/CB/EV/DI. Gladis também liderava o escritório Estúdio G3/Arquitetura.

Gladis Ester Killing | Jornal NH



Gladis Ester Killing

Foto: Divulgação

FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

A empresária estava internada no Hospital São Lucas da PUC, em Porto Alegre, em tratamento contra um câncer descoberto este ano. O velório ocorrerá no Jardim da Memória a partir das 17 horas, e o sepultamento será amanhã às 11 horas no Cemitério Católico de Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo. Ela deixa o filho Henrique Killing.

“Era uma profissional excelente e sempre trouxe novidades na arquitetura”, declara o irmão, o empresário Milton Killing. O sobrinho Felipe Killing acrescenta que a tia deixa um legado urbanístico e arquitetônico no Vale do Sinos e Grande Porto Alegre e de governança na Killing.

“A Gladis sempre foi entusiasta, com alto-astral e sempre se preocupou com a família. Inclusive, foi ela quem organizou o último encontro da família, há cerca de um mês. Ela sabia que tinha esse problema e acredito que foi a maneira de se despedir”, salienta Milton.

ACI lamenta o falecimento: 

Gladis exerceu a vice-presidência de Infraestrutura nas gestões 2008/2009, 2010/2011, 2012/2013, 2014/2015, 2018/2019, 2020/2021 e 2022/2023, em que teve atuação destacada em tratativas relacionadas à melhoria da segurança e da mobilidade na RS-239 e na BR-116.

Representou a entidade nos debates para implantação da BR-448 e da RS-010, no grupo de trabalho criado para estudar a viabilidade de construção de um aeroporto regional e no projeto de extensão do Trensurb até Hamburgo.

Na área de segurança, integrou o Consepro Novo Hamburgo, como representante da entidade, tendo manifestado preocupação especial quanto à segurança da comunidade.

Também participou da criação do Comitê de Jovens Empreendedores e coordenou o Dinner Talking, evento mensal inédito voltado à promoção da internacionalização das empresas da região.

Arquiteta e urbanista, liderou o projeto de reestruturação do auditório da entidade e o projeto de criação do Espaço Conexão ACI, que revitalizou e tornou o andar térreo em um ambiente convidativo e acolhedor para diversos usos.

Aos familiares e amigos, os sentimentos da diretoria, dos colaboradores e dos associados. “Lamentamos a partida precoce e vamos honrar o grande legado de Gladis para a nossa entidade e a região”, afirma o presidente Diogo Leuck.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade