A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, de 68 anos, morreu nesta sexta-feira (3) em Guapimirim, no Rio de Janeiro. De acordo com o portal de notícias Metrópoles, a informação foi confirmada pela prefeitura do município.
FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Ainda conforme a administração municipal, a ex-global teria dado entrada no hospital com uma parada cardiorrespiratória. Na nota compartilhada pela prefeitura é informado também que, há algumas semanas, a artista já havia procurado a casa de saúde com graves problemas respiratórios.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, diz a nota.
Trajetória
Nascida em 11 de dezembro de 1954 no Rio de Janeiro, Elizangela começo na televisão ainda criança, aos 7 anos de idade, na TV Excelsior. Em 1966 ela chegou à Globo, quando trabalhou nos bastidores de Capitão Furacão.
Entre trabalhos mais relevantes na televisão estão a personagem Emilene, na primeira versão de Pecado Capital, em 1975, e as atuações nas novelas Jogo da Vida, Por Amor e Senhora do Destino. Sua última aparição nas telinhas foi em 2019, em uma participação em A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags