LUTO
Morre, aos 29 anos, a atleta gaúcha Luisa Giampaoli
Desde o fim de junho, Luisa passou por duas internações
Última atualização: 26/07/2024 18:17
A atleta gaúcha Luisa Giampaoli morreu nesta sexta-feira (26) aos 29 anos. Ela estava internada no Hospital Universitário São Francisco de Paula, em Pelotas, no Sul do Estado, desde o fim de junho. No dia 14 de julho ela chegou a receber alta, mas teve uma piora e precisou retornar à casa de saúde.
Conforme o marido dela, Eduardo Schmit, relatou nas redes sociais, a corredora de alto rendimento deu entrada no hospital com fortes dores de cabeça e perda de memória. Entre os diagnósticos, ela recebeu primeiro o de leptospirose e, dias depois, de pneumonia. O último, contudo, foi de um edema cerebral.
Na segunda-feira (22), ela teve um novo agravamento no estado de saúde e precisou ser intubada. Na data, o companheiro de Luisa fez um vídeo contando que os médicos haviam dito que não havia mais tratamento para ela.
LEIA MAIS: Vídeo mostra o momento em que mulher é atropelada por Kombi no Centro de Gramado
Durante toda a internação, Eduardo utilizou o perfil do Instagram de Luisa para relatar as dificuldades enfrentadas na busca por um diagnóstico e tratamento eficaz.
Luisa foi campeã e recordista da Meia Maratona Internacional de Florianópolis em 2023. Na última edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, ela terminou em 17º lugar na elite (top 10 entre as brasileiras). A atleta também integrou a Seleção Brasileira de atletismo no Campeonato Ibero-Americano, realizado em maio em Cuiabá, Mato Grosso.
Além do marido, ela deixa um filho de 5 anos.