O adolescente de 15 anos que havia se afogado em uma cachoeira de Dois Irmãos morreu nesta segunda-feira (18). Uma menina, também de 15 anos, que estava com ele e outros amigos também morreu.
Miguel de Oliveira da Rosa foi levado para o Hospital São José e, depois, transferido para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Ele faleceu na noite de segunda-feira na casa de saúde hamburguense.
Emili Augustin Duarte também chegou a ser socorrida, mas morreu na tarde de segunda no hospital de Dois Irmãos. Ela completaria 16 anos no próximo sábado (23).
Ela era moradora de Novo Hamburgo e é velada nesta terça-feira (19) no Memorial Krause, no bairro Canudos. A cerimônia de despedida ocorrerá às 14h30 e o sepultamento será no Cemitério Municipal de Taquara.
O caso
De acordo com o delegado Felipe Borba, titular da Delegado da Polícia Civil de Dois Irmãos, o grupo de amigos teria ido até o Parque Romeu Benício Wolf para tomar banho de cachoeira na manhã desta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros da cidade relata que a ocorrência foi registrada por volta do meio-dia.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico de Dois Irmãos, Edson Maicá Severo, a cachoeira em questão é imprópria para banho. “Não é uma área própria para isso e é cercada. O pessoal acaba vindo de outros municípios e acessando”, disse.
O caso aconteceu um dia depois de outra morte por afogamento ter sido registrada em Dois Irmãos. O corpo de Bruno Kauã Ribeiro Rocha, de 22 anos, foi encontrado horas depois de ele entrar na água e desaparecer, na Cascata São Miguel, a cerca de 12 metros de profundidade.
Colaboraram: Stefany Rocha e Giordanna Vallejos
LEIA TAMBÉM