Residências de Campo Bom estão há mais de 20 horas sem água. Moradora da Rua João Fritsch, Daiana Gorete de Souza relata que sua casa está desabastecida desde as 18 horas de quarta-feira (1º). Ela tem uma filha de sete anos e, por conta da falta d’água, levou a menina para a casa do pai.
Desde a noite de quarta, Daiana afirma que tentou contato com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que não teria dado informações sobre a previsão de retorno. “Corsan não alega nada.”
Procurada pela reportagem, a Corsan disse que o desabastecimento em pontos do Centro do município ocorreu por conta de uma rede de abastecimento que foi danificada durante uma obra para instalação de fibra ótica. Assim, há falta de pressão e oscilação no bairro.
A rede afetada fica na esquina entre a Rua Pastor Frederico e a Avenida São Leopoldo. Essa rede abastece 200 imóveis mas, de acordo com a Corsan, só quatro delas registraram falta de água.
Técnicos trabalharam na área durante a madrugada, mas não identificaram a origem do problemas. Eles retornaram nesta quinta e trabalham para restabelecer o serviço. “O reparo será feito na tarde desta quinta-feira”.
Mais casas podem ser afetadas
Para a realização do serviço, a Corsan avisa que “os registros serão fechados e poderá haver falta d’agua em 200 imóveis localizados no Centro”. A previsão de normalização é para as 18 horas.
Como falar com a Corsan
A Corsan atende a comunidade através dos canais de relacionamento: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
LEIA TAMBÉM