Cerca de 600 famílias dos bairros Lago Azul, Encosta do Sol e União, em Estância Velha, enfrentam problemas de abastecimento de água desde a noite de domingo (17). A situação persiste na manhã desta segunda-feira (18), gerando insatisfação, especialmente devido à proximidade do verão, quando, segundo os moradores, os problemas de desabastecimento se tornam mais frequentes na cidade.
PREVISÃO DO TEMPO: Inmet alerta para “chuvas intensas” neste início de semana
Para a moradora da Rua Distrito Federal, no Lago Azul, Denise Fuchs, 37 anos, a situação enfrentada pelos moradores hoje não representa um fato isolado. “Não dá pra entender, é chegar perto do verão e começa essa função de falta de água aqui na cidade. Todo final de dia é isso: torneiras secas ou quase secas. Não dá pra tomar um banho, lavar roupa ou até mesmo fazer a coisa mais simples numa cozinha, que é cozinhar e lavar louça”, expõe.
LEIA AQUI: Arquiteto é investigado por golpes milionários contra idosos, INSS e bancos no Vale do Sinos
Conforme a moradora, o irmão, que reside em um outro loteamento do Lago Azul, e uma tia, que mora na Rua Fortaleza, no mesmo bairro, também enfrentam o problema.
O que diz a Corsan
De acordo com a Corsan, o desabastecimento é decorrente do rompimento de uma adutora localizada na Rua Porto Alegre, via que conecta os bairros Lago Azul e Encosta do Sol. Equipes já estão trabalhando no reparo, e a previsão é de que o fornecimento seja restabelecido gradualmente até o final da manhã desta segunda-feira.
VEJA AINDA: HAVAN: Nova loja em Canoas é confirmada e empresa já projeta inauguração; confira
Os moradores relatam que, além da interrupção no fornecimento, enfrentam dificuldades com a falta de informações claras e atualizadas sobre o andamento dos reparos. A Corsan reforçou que está disponível para atendimento pelos canais de relacionamento, recomendando que a população utilize esses meios para agilizar a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.
Para reportar problemas de desabastecimento, os usuários podem entrar em contato através do WhatsApp, pelo número (51) 99704-6644, ou através de ligações gratuitas pelo 0800-646-6444.
LEIA TAMBÉM