abc+

COMUNIDADE

Moradores de município da região convivem há seis dias com lixo acumulado nas ruas; veja os motivos

São pelo menos cinco os bairros mais afetados por resíduos espalhados pela rua e contêineres

Juliano Piasentin
Publicado em: 27/12/2023 às 15h:41 Última atualização: 27/12/2023 às 15h:43
Publicidade

Os moradores de Cachoeirinha, na região metropolitana, estão desde a última quinta-feira (21) sem coleta de lixo. Os bairros Princesa Isabel, Parque da Matriz, Granja Esperança, Vila Anair e Jardim do Bosque são os mais afetados pelo acúmulo de resíduos nos contêineres.

Lixo acumulado no bairro Princesa Isabel, em Cachoeirinha | abc+



Lixo acumulado no bairro Princesa Isabel, em Cachoeirinha

Foto: Juliano Piasentin/ GES-Especial

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Pedro Rossi, 61 anos, morador do bairro Parque da Matriz, diz que o mau cheiro já chegou até sua casa. “Isso já aconteceu uma vez, não sei o que pode ter sido agora.” Rossi explica que devido ao Natal, a quantidade de lixo está ainda maior. “Como não foi retirado antes, juntou tudo. Tem muito papel, os recicladores até levaram as latas e plásticos, mas continua cheio.”

Segundo a prefeitura de Cachoeirinha, o acúmulo foi motivado justamente pelo período de festividades neste fim de ano. “Apesar dos esforços intensificados das equipes, notamos uma demanda maior que a usual”, afirma em nota. O poder Executivo reitera que equipes trabalharam inclusive no domingo (24) para tentar manter a cidade limpa.

Outro ponto avaliado é a fila de caminhões na Unidade de Valorização Sustentável (UVS) de São Leopoldo. O local é utilizado pela prefeitura para despejar os detritos recolhidos na cidade. Conforme o Executivo, o objetivo é normalizar o serviço de coleta de lixo ainda nesta quarta-feira (27).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade