Os dias de calor intenso têm sido, também, de falta de água para moradores do bairro Novo Esteio, em Esteio. A comunidade reclama que o desabastecimento é recorrente na localidade, que fica próxima ao Parque de Exposições Assis Brasil. Além disso, a oscilação na pressão e a cor e o cheiro da água quando ela volta às torneiras e a cobrança exagerada nas contas também são motivos de preocupação e de indignação para os moradores.
Conforme a autônoma Juliana dos Santos Bairros, 34, nos últimos 30 dias em 15 não teve água nas torneiras na maior parte do dia. “Na quinta-feira passamos o dia inteiro sem água. Depois que voltou, às 22 horas faltou de novo. Na sexta à tarde estávamos sem água novamente. Não está sendo fácil”, desabafa. Com três filhos pequenos em casa, Juliana diz ter preciso pedir ajuda para comprar água nos últimos dias.
Outro morador do bairro, um motorista de 50 anos, que pede para não ser identificado, diz que além da falta de água também as cobranças exageradas têm sido motivo de dor de cabeça no Novo Esteio. “Temos vizinhos que receberam a conta cobrando mais de R$1 mil. A minha este mês veio R$700, muito além do que costumo consumir”, diz. “Não é possível gastarmos tanto assim, pois quase nunca temos água nas torneiras e quando volta, vem barrenta, com um cheiro muito forte, impossível de consumir”, frisa.
Procurada, a Corsan informou, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, que as equipes estão mobilizadas para regularizar o abastecimento de água no bairro. “Nos últimos dias, a falta de água ocorreu devido a dois rompimentos de rede no local, já consertados”. Na tarde de sexta-feira (9) segundo a companhia, estavam sendo feitas manobras na rede e seria instalado um registro para evitar as ocorrências de interrupção de abastecimento. “Isso também evitará outras rupturas na tubulação”, esclarece a Corsan.
“Quanto à questão de valores da conta, a Corsan solicita que os consumidores procurem a unidade da Companhia ou acessem os canais de relacionamento com os clientes para que a situação seja verificada caso a caso”, informa o texto. “A Corsan ressalta que está permanentemente à disposição da comunidade em seus canais de relacionamento e recomenda que a população utilize esses meios de contato para fazer solicitações, pedir informações ou fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço”, completa a nota.
Os contatos com a companhia podem ser feitos pelo app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), por ligações gratuitas pelo telefone 0800.646.6444 ou pelo WhatsApp (51)99704-6644.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags