Moradores de Estância Velha se surpreenderam nesta quarta-feira (4) ao abrirem as torneiras e se depararem com a água numa coloração escura. Uma moradora da Rua Fagundes Varela, no Centro, diz que verificou o problema durante a tarde. “Não é somente na nossa casa. Vizinhos também estão passando pela mesma situação”, comentou.
Via assessoria de imprensa, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou que aconteceu um rompimento de rede na Avenida Presidente Vargas, no Centro de Estância Velha.
“Quando a ruptura de uma canalização resulta em turbidez da água, por causa do desprendimento de partículas, é feito o expurgo na rede e nos hidrômetros, com a abertura dos registros após o conserto, para que seja feita a limpeza e a coloração volte ao normal”, cita a nota enviada pela empresa.
Recomendações
A recomendação da Corsan é de que, “após o retorno gradual do abastecimento nesses casos, os moradores deixem as torneiras abertas por alguns minutos, até que a água volte a ficar incolor. Não é necessária a limpeza do reservatório depois disso”.
A previsão de normalização da distribuição de água no Centro de Estância Velha era para o final da noite desta quinta-feira.
“A Corsan ressalta que está permanentemente à disposição em seus canais de relacionamento com os clientes e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço”.
Os canais de comunicação disponibilizados aos consumidores são o site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), o WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo número 0800-646-6444.
LEIA TAMBÉM