DESABASTECIMENTO
Moradores de Cachoeirinha e Gravataí podem ficar sem água por mais de 12 horas
Conforme a Corsan, problemas eletromecânicos ocorridos durante um serviço de manutenção afetaram o bombeamento na estação de tratamento de água
Última atualização: 06/08/2024 09:36
Moradores de Cachoeirinha e de Gravataí enfrentam falta d'água desde a madrugada desta terça-feira (6). A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), afirma que faz uma força-tarefa para restabelecer o abastecimento.
Há desabastecimento em todo o município de Cachoeirinha e em alguns bairros de Gravataí. Caminhões-pipa são disponibilizados para os serviços públicos essenciais das duas cidades.
LEIA TAMBÉM: Influenciadores digitais são investigados por lavagem de dinheiro com rifas de imóveis e carros de luxo
Conforme a Corsan, problemas eletromecânicos ocorridos durante um serviço de manutenção afetaram o bombeamento na estação de tratamento de água. Nesta manhã, equipes da companhia estavam no local realizando a drenagem da casa de bombas, secagem e avaliação dos equipamentos para reiniciar as operações de distribuição de água.
CONFIRA: Ataque de pulgas suspende aulas em escola da região metropolitana: "Poderia ser pior"
Durante os serviços, podem ocorrer desabastecimento e oscilações de pressão em Cachoeirinha e nos seguintes bairros de Gravataí: Marrocos, São Jerônimo, Província, Nossa Chácara, Cohab A, B e C, São Luís, Cruzeiro, Vila Central, Parque Olinda, Santa Fé, São Vicente, Fundos do Bonfim, Vila Rica, Parque do Sol, Mundo Novo, São Judas Tadeu, Planaltina, Parque dos Eucaliptos, Garibaldino, Barnabé, São Geraldo, Águas Mortas, Tom Jobim, Dona Helena e Moradas do Vale I, II e III.
A previsão de normalização gradual do sistema é para o fim da tarde desta terça.
Atendimento
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.