SIGA ANTENADO
Moradores da região têm direito à instalação de parabólica digital; veja se você pode receber o benefício
Substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar
Última atualização: 15/02/2024 13:14
Moradores de 59 cidades gaúchas, incluindo dez municípios da área de abrangência do Grupo Sinos, ainda não procuraram a Siga Antenado para substituir as antenas parabólicas tradicionais pelo modelo digital. Os agendamentos estão disponíveis desde o ano passado, e mais de 3,6 mil famílias poderão ter problemas para assistir à TV em um futuro próximo.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Nesta situação estão moradores de Bom Princípio, Brochier, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Pareci Novo, Presidente Lucena, Riozinho, Santa Maria do Herval e São José do Hortêncio.
A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a atualização para o modelo digital ficará sem sinal de TV. A boa notícia é que, para famílias de baixa renda, a substituição pode ser gratuita - mas precisa ser agendada. Para isso, é preciso atender a alguns requisitos: fazer parte de algum programa social do governo federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisam fazer a troca.