SÃO LEOPOLDO
Moradores da Cohab Duque estão há cinco dias sem água
Equipes do Semae trabalham para tentar descobrir a origem do problema e caminhão-pipa atende a comunidade
Última atualização: 15/01/2024 11:09
Moradores do bairro Cohab Duque, em São Leopoldo, estão há cinco dias sem água nas torneiras. De acordo com o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), o problema atinge parte da localidade. Conforme a autarquia, equipes trabalham desde sexta-feira (12) para tentar descobrir a origem do desabastecimento.
Já foi realizado geofonamento na região, que não apontou nenhum vazamento aparente. A suspeita é de que trata-se de um entupimento na rede, o que torna o trabalho ainda mais difícil. Para tentar encontrar a rede que estaria entupida, pontos estão sendo abertos em diferentes partes do bairro. Como o problema ainda não foi identificado, não há previsão de normalização do abastecimento na região.
Para amenizar o problema, o Semae tem disponibilizado caminhões-pipa diariamente para atendimento à comunidade. Moradora da Rua José Olmiro de Andrade, a dona de casa Ozelia Rodrigues, 60 anos, conta que desde quinta-feira (11) precisa buscar alternativas para realizar as tarefas domésticas. Ela reclama da distância do caminhão-pipa. "Eles param perto do campo do ABC, que fica longe da minha casa, não tem como alguém que não tem carro ir até lá buscar baldes de água. O certo seria eles passarem pelas ruas onde os moradores estão desabastecidos", opina.
Sem ter como buscar água no caminhão-pipa, Ozelia diz ter comprado água mineral e contado com o apoio de conhecidos que residem em outros bairros. "Estamos indo tomar banho na casa de amigos, que moram na Vila Tereza. Com este calor é impossível ficar tanto tempo assim se água", lamenta.