RESIDÊNCIA INVADIDA
Moradora de Estância Velha morre quatro dias após o marido; casal foi vítima de atentado com mais de 30 tiros
Mulher chegou a sair do hospital, para onde voltou neste fim de semana
Última atualização: 22/01/2024 10:28
Quatro dias* depois da morte do marido, a moradora de Estância Velha que foi vítima de um atentado com mais de 30 tiros na sua casa na semana passada morreu no Hospital Getúlio Vargas. Maura Raquel Frasao Gonçalves tinha 45 anos.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O ataque a tiros aconteceu na madrugada do dia 10. O industriário Antônio Sérgio Gonçalves Júnior, de 50 anos, morreu na última quarta-feira. Na data do crime, ele foi hospitalizado em estado gravíssimo no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde faleceu.
Na quarta-feira, a prefeitura de Estância Velha informou que Maura teria alta na quinta, mas evadiu da casa de saúde na noite de quarta. O município disse que a mulher deu entrada às 17h38 de sábado em parada cardiorrespiratória, levada pelo Corpo de Bombeiros. Ela morreu no início da tarde deste domingo.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
O corpo foi encaminhado para necropsia, para esclarecer se a morte foi em decorrência do tiro que a atingiu na perna direita. O crime é investigado pela Polícia Civil. As vítimas não têm antecedentes criminais nem sofriam ameaças.
Relembre o caso
Por volta de 0h30 do dia 10, quarta-feira, a moradora da Rua Bahia, bairro Rincão Gaúcho, perto da BR-116, recebeu telefonema da filha de 14 anos. A adolescente pedia ajuda porque tinha acabado a gasolina da moto do namorado, de 19 anos, nas proximidades de um posto de combustíveis à margem da mesma rodovia, no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, que estava fechado. A mulher chamou o marido para socorrer a enteada.
Quando o casal abria o portão da garagem, foi surpreendido por dois jovens na calçada. Eles dispararam contra os moradores e invadiram a propriedade sem parar de atirar. O homem levou três tiros no peito e um no pescoço. A esposa foi atingida na perna. O ataque assustou a vizinhança, que chamou a Brigada Militar.
Colaborou: Silvio Milani
CORREÇÃO: Inicialmente a reportagem dizia que a mulher havia morrido três dias após o marido. A informação foi corrigida às 10h24.